CONHEÇA A HISTÓRIA DA QUERIDA E AMADA TERRA DE SANTA LUZIA

domingo, 18 de julho de 2010

BARTÔ GALENO


BARTOLOMEU DA SILVA, conhecido popularmente por BARTÔ GALENO, natural de Sousa-PB, porém, mossoroense de coração. Nasceu no dia 20 de maio de 1950(ou Bartô Galeno é um cantor e compositor brasileiro do estilo brega.
Seu primeiro disco foi na década de 1970 intitulada No toca-fita do meu carro, a música-título se tornou o grande sucesso do cantor.
Seu principal parceiro nas composições era Carlos André. Da parceria veio músicas como "Amor Vagabundo" e "Cadeira Vazia", "Coração mentiroso", "Chorei por amor", "De que vale a minha vida agora", "Longe de você" e "No toca-fita do meu carro".
Em 1997 lançou a coletânea 20 super Sucessos, com a participação de Agnaldo Timóteo.
No ano de 2009, foi destaque na Virada Cultural na cidade de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
ESTE É O 9º BLOG DO PORTAL OESTE NEWS, CRIADO PELO STPM DA RR PM JOTA MARIA, DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
A SUA ENCICLOPÉDIA DIGITAL, COM 10 BLOGS E 580 LINKS